segunda-feira, 7 de maio de 2007

[OPINIÃO] Um olhar retrospectivo...

Até parece que foi há pouco tempo (o que acaba por ser verdade, na ordem global das coisas e na visão de longo termo que tenho para o projecto), mas faz hoje 1 mês que foi colocado o primeiro post no Lurker's Realm! Para "celebrar" o momento, resolvi dedicar o meu tempo de hoje a fazer uma rápida retrospectiva do que passou e a lançar sementes para o futuro - sem nunca perder a perspectiva que este representa apenas o primeiro passo de muitos outros que se espera venham a ser dados.

Em 1 mês, 27 posts - não é uma má média, tendo em conta as (habituais) limitações de tempo. Várias notícias do que se foi fazendo por esse mundo fora dentro do espectro musical onde o blogue se foca, divulgação de alguns eventos relevantes em Portugal (que felizmente parece terem vindo a crescer em número), e algumas incursões no que se pretende que seja muito mais focado no futuro - análise aos melhores discos que se vão lançando, e conversas com as bandas que produzem boa música. Como em tudo o resto, o percurso é feito de pequenos passos que têm que ser dados em sequência para se obter um resultado final.

Ainda sem qualquer tipo de publicidade ou divulgação da existência do blog, é de realçar a visita de quase 300 pessoas neste primeiro mês, numa média perto das 10 por dia. Números modestos, claro, mas encorajadores. Existem naturalmente planos para aumentar a visibilidade do projecto, para dessa forma conseguir levar a mais pessoas o que de melhor se faz musicalmente a este nível. E quando temos bandas conceituadas, com largos anos de carreira, entusiastas com o projecto, desejosas de o apoiar e disponibilizando-se para trabalhar em conjunto na criação de conteúdo relevante para o enriquecer - bem, pouco mais há a dizer.

Para finalizar, uma palavra de apreço a todos aqueles que acreditam no projecto e o brindam com algum do seu tempo para uma leitura e um ou outro comentário. Espero poder continuar a corresponder com trabalho ao vosso optimismo. E, claro, não podia deixar de terminar com um pedido de desculpa - por ter ocupado o tempo de um dia a falar do blog. Amanhã a música - o que realmente interessa - estará de volta.

Por muitos e bons tempos!

Lurker.

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi com orgulho que vi o renascer da Lurker's Realm, e também da crescente adesão e qualidade que este novo formato tem tido.
Sendo um dos que o frequentam diariamente, fico a aguardar por novos artigos e novidades filtrados pelo teu bom gosto.

Grande abraço,
Webb

Anónimo disse...

Foi com orgulho que vi o renascer da Lurker's Realm, e também da crescente adesão e qualidade que este novo formato tem tido.
Sendo um dos que o frequentam diariamente, fico a aguardar por novos artigos e novidades filtrados pelo teu bom gosto.

Grande abraço,
Webb