terça-feira, 22 de maio de 2007

[NOTÍCIA] Novidades dos Green Carnation

Algumas novidades interessantes para quem acompanha a carreira dos Green Carnation. A banda Norueguesa anunciou que vai utilizar o primeiro semestre de 2007 para escrever novo material tendo um vista o lançamento de um novo disco de originais no final de 2007 ou início de 2008.

O baixista e compositor Stein Roger Sordal referiu que a banda irá seguir desta feita uma abordagem diferente da que utilizou para os registos anteriores. Em vez de trabalharem individualmente (uma vez que todos os membros da banda são também compositores), Sordal afirma que vão tentar trabalhar em conjunto na sala de ensaios, numa tentativa de retirar o que de melhor cada elemento tem para dar ao colectivo e comprovar o paradigma "o total é maior que a soma das partes". Esperemos que seja uma metodologia que melhore ainda mais o (excelente) trabalho que têm vindo a fazer nos últimos anos.

Como consequência desta medida, não veremos qualquer concerto de Green Carnation até ao Verão. Assim sendo, a melhor forma de sermos transportados à magia das suas actuações é mesmo com o recentemente editado DVD "A Night Under The Dam", num cenário fantástico para uma prestação à sua altura. E, como aperitivo, segue o vídeo de "Maybe", uma das músicas que compõe o alinhamento dessa noite.



Sem comentários: