domingo, 6 de maio de 2007

[NOTÍCIA] "Dog Burial" de Dead Man's Hill


Foi lançado no final do mês passado pela conceituada Old Europa Cafe o 7º registo de originais de Dead Man's Hill, o projecto de Bart Piette que se vai apresentar em Portugal no próximo dia 19.

Entitulado "Dog Burial", este novo ensaio de Martial Industrial é muito mais extremo e com um ambiente muito mais obscuro que as propostas anteriores. Todo o conceito do álbum revolve em redor da destruição da Natureza pelo Homem, quer de forma voluntária ou involuntária, e da conspiração da Natureza para erradicar o Homem da face do planeta. Uma temática bastante actual, portanto...

A nível sonoro temos o registo típico DMH - um industrial agressivo, tenebroso mas também muito épico e obscuro - com o recurso a coros, atmosferas sombrias e momentos mágicos de uma envolvência ímpar. Agradará certamente aos adeptos de In Slaughter Natives.

Para completar o trabalho, todo o trabalho gráfico apresenta uma série de magníficas pinturas de Caravaggio, num toque final de classe adequado à obra de Piette. Vemo-nos em Sintra?

Sem comentários: