terça-feira, 29 de maio de 2007

[NOTICIA] Novo projecto Folk - Hardingrock

Depois de algumas viagens aos e nos Estados Unidos, por motivos profissionais, finalmente um bocadinho de tempo em Savannah (Georgia) para actualizar o blog. :)

Da colaboração entre Ihsahn (dos Emperor), Starofash (ou Heidi Tveitan, a sua mulher) e Knut Buen, um dos mais conhecidos músicos Folk Noruegueses, nasce um novo projecto - Hardingrock.

Contam já com um trabalho preparado - "Grimen" - que será lançado no próximo dia 11 de Junho pela Mnemosyne Productions (onde Ishahn e a sua mulher editam também os seus trabalhos a solo), tendo a sua distribuição a cargo da Musikkoperatørene.

Nas palavras de Heidi Tveitan, foi uma excelente experiência colaborar com um músico tão dotado como Knut Buen, tendo sido um desafio terem que trabalhar com a sonoridade da música Folk Norueguesa e adaptá-la à sua própria sonoridade. Apesar de terem backgrounds tão musicalmente diferentes, o resultado final é bastante satisfatório. O material introduzido por Knut é parte da cultura Norueguesa, e "Grimen" consegue torná-lo em algo ainda mais enriquecedor.

Sem comentários: