domingo, 16 de setembro de 2007

[EVENTO] Seelenthron - Fábrica de Som, Porto - 14/09/2007

EVENTO: Seelenthron
LOCAL: Fábrica de Som, Porto
DATA: 14 de Setembro de 2007, 23:00

Foi no passado dia 14 que os Seelenthron actuaram na Fábrica de Som. O espaço aconchegante (e agora com mesas e cadeiras) convida a uma noite bem passada. A Equilibrium Music tinha uma selecção do seu catálogo exposta e havia música ambiente dentro do espectro sonoro que íamos apreciar. Com hora marcada para as 21h o grande senão foi o atraso sofrido de quase 2 horas. Mas tirando esse pormenor, há que relatar o que nos levou lá.

Ao entrar na sala da realização do concerto deparamo-nos com os músicos à espera num cenário “artístico” e com a projecção de imagens, que complementa qualquer actuação. É curioso como algo tão simples pode ser uma mais valia extrema e dar uma envolvência a todo o ambiente. Duas filas de cadeiras em frente ao palco acolhiam os primeiros a chegar. Norbert deu-nos as boas vindas e num tom algo nervoso começou uma explicação em inglês da primeira música. Os sons gravados em computador começavam, juntamente com as duas guitarras aos vivo e a voz. A envolvente melancólica dos sons produzidos, a voz ritmada transportavam-nos e embalavam-nos música após música, sempre com um intróito acerca do que íamos ouvir.

Pessoalmente, as música com mais garra, com mais fúria nas guitarras e voz, quase como um grito estimularam-me mais... há coisas que funcionam melhor ao vivo do que outras e após 1h30m terminaram com uma rufada nos timbalões e palavras de ordem que nos faziam querer levantar e gritar e expelir toda a raiva para fora. Muito bom concerto destes três músicos alemães, algo tímidos, mas que foram crescendo ao longo da actuação.

Depois da actuação, este ar intimista de um local pequeno leva ao convívio com a banda. Neste caso tivemos o prazer de privar com Norbert, que nos falou do seu trabalho enquanto artista plástico e das suas viagens. Realçou que gosta bastante de cá estar e espera voltar para o ano e se possível dispender alguns dias em férias para conhecer um pouco mais das nossas terras lusas, que muito têm para oferecer.

Um nota final para a organização: foi pena o tempo de espera e como sugestão, coloquem a hora para mais tarde para não errarem, mas os parabéns por mais uma vez trazerem até nós bandas que não são usuais por estes caminhos e por tudo o resto ter corrido bastante bem. Continuem o excelente trabalho e podem continuar com todo o nosso apoio. Até ao próximo!

Black Lotus

Sem comentários: