sexta-feira, 7 de novembro de 2008

[NOTICIA] Novidades dos Açores

Está disponível gratuitamente, equanto não for editado, um álbum intitulado "The Fleeting Nature of Beauty", que contém música composta por Luís Couto, o mentor dos The Joy Of Nature.

Apesar de não ser propriamente um registo sob o nome da banda, contém algumas faixas que poderiam ser assinadas pelo projecto. Mas é menos acústico que The Joy of Nature, e usa electrónica. O nome do projecto? Apenas este: The Fleeting Nature of Beauty.

O download do disco pode ser feito aqui.

De qualquer forma, vai do pós-rock à música industrial, de rock influenciado pelo kraut ao ambiental. Experimental? Sim, a sua concepção foi bastante experimental e foi uma enorme surpresa ouvir o resultado final. Psicadélico seria uma boa palavra para o descrever, para aqueles que precisam de etiquetas.

Apesar de editado num ano em que The Joy of Nature já lançou imenso material novo, a música e o grafismo de "The Fleeting Nature of Beauty" fecha um ciclo que necessitava de ser fechado. Foi algo esperado quando a trilogia ficou terminada, mas que não aconteceu. O grafismo contém dezasseis postais com diferentes fotos e poesia, que compõem uma história.

Estão também já gravadas as 2 últimas partes da triologia "The Empty Circle", mas que só verão a luz do dia em 2009 e 2010, respectivamente. Entre os participantes convidados temos B. Ardo, R. Coutinho, Amanda Votta, Rui Almeida, Preston Gelberwolf, Mara Neves, Miguel, Troy Southgate e Pedro Rodrigues. Uma lista extensa e com enorme qualidade, como se espera destes dois trabalhos.

Sem comentários: