sábado, 22 de novembro de 2008

[NOTICIA] Novo disco de Ostara no início do ano

Ainda falta muito tempo, é certo, mas quase 4 anos de espera pelo novo disco de Ostara traduzem-se num sentimento de antecipação relativamente grande. :)

Será mesmo no início de 2009 que "The Only Solace" verá a luz do dia, pela mão da Trisol. Depois de duas excursões nos domínios do rock alternativo baseado em guitarra, Richard Levy e seus pares regressam a uma sonoridade bem conhecida e resolvem editar um disco NeoFolk que, sem dúvida, irá manter os Ostara na vanguarda do que de melhor se faz neste espectro sonoro.

Melodias que capturam a nossa atenção, construídas em redor de acordes límpidos de guitarra acústica, envolvem um conceito lírico fatalista executado com uma sensibilidade fora do normal. Os Ostara recusam os clichés batidos da simbologia barata e criam uma aura verdadeiramente mística em redor do seu trabalho, entre um passado trágico e um futuro incerto. Será sempre de realçar um trabalho que usa a metáfora tão bem como Levy o faz.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Victory Surrender
  2. The First Day of Summer
  3. Darkly Shining
  4. Calling to the Storm
  5. Pillow of Ashes
  6. Architects of Ruin
  7. Fields of Fire
  8. The Carnival
  9. Lanterns of the Storm
  10. Rise Descending
  11. Stilts & Crutches
  12. The Only Solace
  13. The Darkening
  14. If the Dead could see

2 comentários:

Anónimo disse...

Dark-Folk 'dancável'.
Gosto especialmente do tema 'Transsylvania', pop-folk melancólica. Vi o concerto em Lx qd. ainda eram os Strength Through Joy + Kapo (DIJ c/ STJ).

Lurker disse...

Não tive oportunidade de ver esse concerto, mas calculo que deva ter sido bastante agradável.
Vou recuperar um dos discos dos STJ para apreciar um pouco mais a sonoridade, qualquer motivo é bom para ouvir música de qualidade. :)