segunda-feira, 3 de maio de 2010

[NOTICIA] Os arcanos foram evocados!

Ultimamente, o nome de H. P. Lovecraft tem surgido associado a uma série de lançamentos de tributo, e parece que o culto do escritor americano está a passar um novo fulgor.

Neste caso, a GH Records é responsável pelo lançamento de "Summoning The Elder Ones", um tributo Neofolk / Neoclássico que vem preencher uma lacuna a esse nível na lista de discos que evocam o mundo imaginário de Lovecraft.

A nível musical, o disco é repartido entre os Kazeria [KZ] e Igniis, dois projectos Argentinos que têm vindo a estar bastante activos na cena ultimamente. Quatro faixas dos primeiros e cinco faixas dos segundos fazem um disco interessante para acompanhar e ouvir na penumbra.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Kazeria [ KZ ] - A Three-lobbed Burning Eye
  2. Igniis - Crawford Tillinghast
  3. Kazeria [ KZ ] - Before The Altar Of Dagon
  4. Igniis - Cool Air
  5. Kazeria [ KZ ] - The Chronicles Of The Great Race
  6. Igniis - Más Allá Del Rio Skai
  7. Kazeria [ KZ ] - Dark Peaks
  8. Igniis - U-29
  9. Igniis - El Ceremonial

4 comentários:

Odal disse...

Ouvi partes de faixas no lastfm, e ouvi o "Before the Altar of Dagon" no youtube, e posso afirmar que estou com imensa curiosidade para ouvir o álbum completo!

Lurker disse...

Parece-me um disco muito bem conseguido, embora também ainda não lhe tenha prestado a atenção devida. É um universo que pode (e deve!) ainda ser muito explorado, tem uma riqueza ímpar para oferecer.

Odal disse...

É verdade. E, no que toca à parte de KaZeria, mais especificamente a música que referi, nunca vi ninguém evocar uma atmosfera tão próxima daquilo que sinto quando leio Lovecraft e imagino os Old Ones.

Lurker disse...

Percebo bem essa sensação. Sinto algo semelhante também no trabalho repartido entre eles e os Barbarossa Umtrunk, desta feita dedicado a Aleister Crowley, o que me faz constatar que a sua capacidade de criar ambiências extravasa os limites de um específico autor ou tema. É um colectivo que aprendi a apreciar, e com quem descubro sempre alguma coisa a cada novo trabalho.