domingo, 16 de maio de 2010

[NOTICIA] Uma longa espera...

Os Phase II são um projecto fundado por Mark Andrews e Nicholas Tesluk (dos seminais Changes), que lançaram um vinil 7'' em 1979 e estiveram activos durante cerca de 3 anos. Podem portanto constatar quão pouca exposição têm nos dias de hoje - tudo irá mudar com esta lançamento da Ahnstern.

"Afterglow" é o regresso às edições dos Phase II, que vai introduzir os novos ouvintes à sua sonoridade intemporal. Uma mistura de Folk e Progressiva, a sua música merece ser celebrada, assim como a reunião de Nicholas e Mark cerca de 30 anos depois da formação original.

No disco podemos apreciar 6 músicas do seu reportório original, todas gravadas aqui pela primeira vez, e algumas delas nunca antes ouvidas pelo público. Adicionalmente, todas as 5 faixas do seu único lançamento até à data estão aqui também incluídas, numa versão melhorada. E a melhor notícia de todas, uma música nova recentemente gravada, a atestar todo o potencial que este duo ainda tem para nos dar.

Finalmente, como se ainda não fosse suficiente, ainda incluído no disco está "Candle In The Night", um programa de rádio conceptual de 1978 que é aqui recuperado na íntegra. Tudo empacotado num belo digipack, com todas as letras no livreto assim como a história da banda em texto e em fotos. Um pedaço de história, e uma ponte entre o passado e o futuro.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. That's Alright
  2. Sweet Lady Fair
  3. Sandy
  4. Never
  5. Revelations
  6. Goddess of Dreams
  7. Fly Away
  8. I Lost the Song
  9. Glencoe
  10. Just for You
  11. Rest
  12. Candle in the Night

Sem comentários: