segunda-feira, 15 de novembro de 2010

[EVENTO] La Chanson Noire - Fnac's - Novembro 2010

EVENTO: La Chanson Noire

LOCAL: FNAC Coimbra, Coimbra
DATA
: 12 de Novembro de 2010, 22:00

LOCAL: FNAC MarShopping, Matosinhos
DATA
: 13 de Novembro de 2010, 18:00

Não é muito habitual falarmos de dois eventos juntos, mas também não é muito habitual vermos dois eventos em dois dias seguidos do mesmo artista. Mas Charles Sangnoir merece toda a atenção que lhe possamos dispensar e por isso lá estivemos em Coimbra e Matosinhos para ver um dos melhores artistas nacionais da actualidade.

Estas prestações nas FNAC's são algo limitadas - apenas 30 minutos divididos por 6 músicas não dá para apreciar todo o esplendor de La Chanson Noire ao vivo, mas não é por isso que tivemos direito a menor performance de Charles. Apenas com piano e voz, "Música Para Os Mortos" foi naturalmente a principal fonte de inspiração para os temas que foram agradavelmente desfilando.

Momentos como "Canção Decente" ameaçam juntar-se ao rol de clássicos do qual "O Bordel De Lúcifer" já faz parte, dois dos melhores momentos das noites. Em Coimbra tivemos direito à versão de "Hollow Hills" enquanto que em Matosinhos a escolha recaiu em "Raio De Aventura", sendo que "Esquizofrénico" abriu ambas as noites e ainda tivemos direito a "Caixão À Cova" e "Quand toutes les putes sont mortes", outro momento alto do disco.

Na súmula geral, vale a pena apanhar La Chanson Noire numa das muitas datas que ainda faltam no percurso pelas FNAC's do país. Quanto mais não seja para apreciar em primeira mão as músicas do novo disco num formato diferente, e fazer o "aquecimento" para espectáculos mais alargados que demonstrem a total capacidade de Charles para ser um entertainer e um excelente músico.

P.S.: Obrigado ao Daniel Sampaio pelas fotos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Coimbra: http://www.youtube.com/watch?v=AbaaKCMGlXM&hd=1

Matosinhos: http://www.youtube.com/watch?v=5w2WLNJVB-U&hd=1

Lurker disse...

Excelentes links, obrigado ao dador anónimo!