segunda-feira, 3 de setembro de 2012

[NOTICIA] Boas novas da Fronte Nordico

Os Art Abscons têm vindo a construir uma excelente carreira, suportada por lançamentos de qualidade superior. E preparam-se agora para adicionar mais um passo ascendente nesse percurso com o lançamento de "Les Sentiers Eternels", pela mão da Fronte Nordico.

Temos em mãos um conjunto de novas faixas do melhor Neofolk que se faz por essa Europa fora nos dias que correm, um disco que demorou cerca de um ano e meio para fazer e que representa um passo em frente para o projecto Germânico. Para além das melodias inspiradas pela guitarra acústica, temos aqui também momentos mais electrónicos e até agressivos, num disco dinâmico e que nos continuará a surpreender mesmo depois de múltiplas audições.

Para esse efeito muito contribui a adição do Spektralophone, um instrumento construído pelo próprio Art Abscon que se assemelha a um sintetizador orgânico. Adicionalmente, a riqueza conceptual do trabalho é também digna de nota, com ligações ritualistas ao outro lado do Atlântico. Muito para descobrir e apreciar, portanto.

Como habitual nas edições da Fronte Nordico, o lançamento é apresentado em vinil azul transparente de alta qualidade, numa edição limitada a 150 exemplares. Há ainda uma edição mais limitada, a 50 exemplares, em vinil prateado - se a conseguirem encontrar, nem pensem duas vezes!

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Die Zeit Ist Tot
  2. Das Seltsame Jahr
  3. Die Schwarzen Schlüssel
  4. Das Buch Des Gesetzes
  5. Agelstern Varwe
  6. ‘Les Sentiers Éternels’
  7. Parzival
  8. Lichtpunkt Des Schwebens
  9. Wiederkehr
  10. Der Stern
  11. Ruhe

Sem comentários: