Nunca escondemos a admiração que existe deste lado pelo trabalho dos
The Joy Of Nature, que aliás apadrinharam a (até agora) única edição com selo Lurker's Realm. O Luís Couto (que para além de um extraordinário músico é um bom amigo) tem feito um trabalho digno de nota no panorama musical nacional, e esperamos que o continue a fazer por muito mais tempo.
Foi em 2006 que o projecto TJON começou com o lançamento de um vinil de 7'', e é do mesmo formato que hoje trazemos o seu novo trabalho. Chamado "
A Ilha Que Perdeu O Encanto", tem selo da
New Approach Records e apresenta ainda um soberbo trabalho gráfico de
Helder Coelho Dias.
Nada melhor do que vos deixar com a nota de imprensa completa:
"O primeiro ciclo da vida de The Joy of Nature começou com um single de 7’’ em 2006 e encerra-se também com um vinilo de 7 polegadas – “A Ilha Que Perdeu O Encanto”, editado pela New Approach Records.
Este single contém 3 faixas contendo o reconhecível som de The Joy of Nature. Marca um retorno às origens, com outra maturidade. O seu som é principalmente acústico, incluindo alguns instrumentos exóticos como o kantele (da Finlândia), o duduk (da Arménia) e a viola da terra (guitarra de doze cordas dos Açores).
A água corre através da música, tal como corre ao redor e dentro da ilha.
O título refere-se não apenas à ilha física que perdeu o rasto das suas tradições e magia, mas também ao estado de isolamento tão característico das vidas modernas.
Esta edição é estritamente limitada a 250 exemplares, sendo 20 apresentados num saco de croché feito à mão especialmente para esta edição, em 20 cores diferentes."
O alinhamento completo é o seguinte:
- A1 - O sopro do vento Norte
- A2 - Da terra
- B1 - Ainda há dias em que se vêem ilhas encantadas