quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

[NOTICIA] Notícias de longe

Um dos projectos que acompanhamos com forte interesse desde há muitos anos é Vinterriket, e nos últimos tempos temos assistido com prazer à sua ascensão aos níveis mais mediáticos do panorama musical Europeu, deixando para trás alturas em que parecia que apenas uns poucos "esquisitos" apreciavam a sua sonoridade melancólica. E hoje trazemo-vos mais um trabalho do profícuo músico Alemão.

"Entlegen" surge com selo Heimatfolk, e apresenta uma continuação da sonoridade fria, melancólica (como não podia deixar de ser), quase desoladora, explorada em "Horizontmelancholie". Christoph Ziegler continua a recorrer à base electrónica mesclada com guitarra acústica para fazer passar a sua visão pessoal do mundo e as suas emoções para quem está disponível para as absorver.

Com pouco mais de uma hora de música, este disco é apresentado num digipack de 6 painéis com um trabalho gráfico condizente com a música que alberga. A edição é limitada a 500 exemplares, e é um trabalho que ficará perfeito como banda sonora de um crepúsculo em frente a uma paisagem nevada, com uma floresta ao fundo. Seja real ou na vossa imaginação.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Tal Der Trauer
  2. Seelenleere
  3. Entlegen
  4. Sturmesnacht / Naturflimmern
  5. Am Nebelweiher
  6. Schattenschwärze
  7. Nebel Der Verzweiflung
  8. Blick In Die Dämmerung / Trauerkleid Des Abends

Sem comentários: