terça-feira, 4 de junho de 2013

[NOTICIA] Não interessam os outros quando fazemos o que gostamos

Começam a faltar superlativos à carreira dos Rome, de tão influente, genial e diversificada que é. O colectivo liderado por Jerome Reuter tem apresentado grande disco atrás de grande disco, entremeados com outros lançamentos (como singles e EP's) que continuam a manter a relevância do projecto. E em alguns casos a reforça-la. Como parece ser o caso de "Hate Us And See If We Mind".

Com selo Trisol (como habitual), este MCD cumpre dois propósitos: primeiro, dá-nos mais uma vertente camaleónica da sonoridade dos Rome; segundo, dá-nos um vislumbre do que será o próximo longa-duração de originais.

As duas primeiras faixas apresentam cerca de 40 minutos de sonoridades Industriais, com texturas espessas, loops clássicos do estilo, ambientes quase Dark Ambient e um Noise directo, sem perder no entanto o elemento Rome - quase como um ingrediente secreto que dá a este prato o seu gostinho especial. É uma versão dos Rome que não estamos muito habituados a ouvir, que primeiro se estranha e depois se entranha.

Já as duas últimas faixas são versões alternativas dos originais que serão lançados no próximo disco. Por aqui podemos já perceber a bomba que se avizinha, com uma faixa que é um verdadeiro hino ao nível dos momentos mais mágicos e vibrantes dos Rome, e outra que revela bem a sua sensibilidade melódica na forma de uma balada intimista, demonstrando uma vez mais o grande compositor e cantor que Jerome Reuter é.

A edição é apresente num luxuoso digipack de 6 painéis, limitada a 1000 exemplares, e conta com o seguinte alinhamento:
  1. The Colony (Lowveld)
  2. The Colony (Highveld)
  3. Hate Us And See If We Mind (Single Version)
  4. The Fever Tree (Single Version)

Sem comentários: