segunda-feira, 17 de junho de 2013

[NOTICIA] Regresso de uma tradição

Misturar sonoridades electrónicas e inserir-aqui-o-vosso-prefixo-preferido-wave com a tradicional canção Italiana é algo que não é muito habitual, mas que os Colloquio têm vindo a fazer há já muito tempo a esta parte. Com uma carreira acima das duas décadas, e depois de um longo interregno, temos finalmente nas mãos um novo disco de originais.

Como os seus antecessores, "L'entrata - L'uscita" tem selo da Eibon Records e expande ainda mais para territórios inexplorados a sonoridade característica do colectivo transalpino. Muitas contribuições de outros nomes famosos na cena servem para dar uma dimensão adicional ao trabalho, percorrendo um largo conjunto de instrumentos diferentes.

As composições são dotadas de uma melodia que não poderia faltar na música Italiana, com a intromissão da electrónica e da melancolia sempre que necessário. É uma montanha-russa de emoções que podemos apreciar ao longo das 10 faixas que compõem este disco, que é apresentado num belíssimo digisleeve com livreto a acompanhar.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. In un piccolo spazio
  2. Cosi' distanti
  3. Pareti
  4. Tempo brucia tutto
  5. Quali parole
  6. L'entrata – L'uscita
  7. Più in fondo
  8. 23-1
  9. Dalla finestra
  10. Meglio cosi'

Sem comentários: