terça-feira, 11 de junho de 2013

[NOTICIA] O modelo colaborativo a funcionar

Foi em 2009 que Mario e Adonar se juntaram para criar o projecto Gabe Unruh. Depois de alguns lançamentos partilhados com outros nomes da cena Germânica, Adonar decide abandonar o projecto em 2012 por questões de saúde (mental, diz-se pelos cantos) e Mario decide continuar. Mas não sozinho.

"Endzeit", o disco de estreia que é editado pela SkullLine, tem no seu alinhamento um largo conjunto de colaborações, reforçando o facto de apesar de ser agora um projecto a solo, os Gabe Unruh não caminham isolados. Nomes como Art Abscons, Strydwolf, In Scherben ou Shattered Hand dão também um brilho particular a este lançamento, ajudando na sua promoção e divulgação.

A nível sonoro, o que aqui temos é uma tradição Germânica no Neoclássico mesclado com Marcial, muito característica, com a particularidade de neste caso haver uma sensibilidade quase Pop que revolve nas músicas tornando-as únicas. Se fossem Italianos teríamos fumo a sair das janelas do cabaret, neste caso temos que encontrar uma analogia mais adequada à cultura Germânica.

Para além de uma edição em CD, limitada a 500 exemplares, está disponível uma edição especial em saco de algodão (na foto), limitada a 50 exemplares. Esta edição especial junta ao disco um segundo CD de 3'' com alguns temas bónus adicionais, inéditos e exclusivos desta edição, para além de 5 fotografias a cores (que estão disponíveis apenas nos primeiros 25 dos 50 exemplares).

O alinhamento completo é o seguinte:
    "Endzeit"
  1. Art Abscons feat. Gabe Unruh - Somnium (spec) 
  2. Illusion 
  3. Hindenburg 
  4. Strydwolf feat. Gabe Unruh - Streit und Kampf 
  5. Deutschland Treffen 
  6. Shattered Hand feat. Gabe Unruh - Far north (kaosversion) 
  7. Sie sind da 
  8. In Scherben feat. Gabe Unruh - Heimkehr (gesang) 
  9. Wollen wir weiterleben ? 
    CD Bónus
  1. Alptraum 
  2. Denken Opfer Geh (Endzeit RMX) 
  3. Strydwolf - Ontwaakt ( Gabe Unruh RMX) 
  4. Geheimwaffe ( Das Brandopfer RMX)

Sem comentários: