Há qualquer coisa de tão intenso na música dos
Circular que quase a torna palpável. É complicado explicar por palavras, é necessário sentir para se perceber. E nada melhor do que o fazer com o novo disco "
Radiating Perpetual Light", editado pela mão da
Loki Foundation.
Johannes Riedel, o mentor do projecto, demorou cerca de 3 anos a editar este novo disco, mas percebe-se o porquê da demora. Novamente um trabalho denso, pesado nos nossos ombros, reflectindo o tal carácter palpável de que falava antes, criando o ambiente certo para ser apreciado com um bom por do sol no horizonte.
A pulsação evidenciada no título é também sentida na música, com drones penetrantes, guitarras vagarosamente arrastando-se sobre ritmos e texturas sonoras de composição, tudo para nos obrigar a contemplar todo o mistério que o mundo tem. Orgânico e industrial mesclados com mestria, em composições que foram criadas no período de 2010 a 2013.
O disco está disponível numa edição regular em CD, e numa outra edição especial em caixa, limitada a 100 exemplares. Esta última edição junta ao CD propriamente dito uma t-shirt e dois inserts, para gáudio de todos os apreciadores dos Circular.
O alinhamento completo é o seguinte:
- Dissolving
- Retreat From Reality
- Beneath The Luminous Sky
- Deep Time Illusions
- From A Concealed Awareness
- A Retrograde Dream
- In A Distinctive State
- All Colours Of Space
- The Gods Await