segunda-feira, 29 de julho de 2013

[EVENTO] Um dos melhores festivais de Verão

Há festivais que nos cativam pelos cartazes. Outros pelos locais em que se realizam. Outros ainda pelo ambiente único que criam à sua volta. Finalmente outros pelo significado que representam. Complicado encontrar um que reuna tudo isto, mas o Festival Ménuo Juodaragis na Lituânia consegue fazê-lo sem qualquer problema.

Celebrado entre os dias 23 e 25 de Agosto, na mágica ilha de Zarasai, consegue congregar num só local virtualmente todo o espírito da cultura Baltica e das suas raízes tradicionais, pagãs e folclore. Uma verdadeira experiência no sentido mais lato da palavra, em que a música é apenas um dos muitos atractivos.

Mas olhando para esse lado do festival, para além das literalmente dezenas de propostas locais e dos países circundantes, que serão desconhecidas para a maior parte de nós, têm também cabeças de cartaz capazes de fazer-nos ter vontade de marcar presença quanto mais não seja para desfrutar da sua qualidade.

Neste ano teremos a presença dos Changes (uma data integrada na digressão que vos temos vindo a falar), Fire + Ice, Rome, Folknery, Otava Yo, Ilgi ou Silent Stream Of Godless Elegy, apenas para citar alguns dos nomes mais conhecidos. Nomes de peso para abrilhantar um longo e já de si muito capaz cartaz.

Se tiverem essa oportunidade ou se quiserem apenas ter uma das mais mágicas experiências da vossa vida, já sabem o que podem fazer: marcar presença no festival e deixar que a força vital se recupere dentro de vós. Saíram de lá melhores do que entraram.

Sem comentários: