[NOTICIA] Afugentar espíritos a toques de sinos
O termo Wetterläuten é originalmente Alemão e daquelas palavras que não tem tradução directa. Remonta a séculos passados, quando se acreditava que tocar os sinos das igrejas afugentava demónios, espíritos e até tempestades. Outros tempos, outras crenças, mas fica a expressão - que é também o nome do projecto que vos trazemos hoje.
Estes Wetterläuten são oriundos da zona Sul da Alemanha e apresentam o seu disco homónimo de estreia via Treue Um Treue, em formato vinil com 6 postais numa edição limitada a 272 exemplares. Um nome arcaico que se enquadra bem na sua sonoridade.
Como seria de esperar, são essencialmente ambientes atmosféricos que podemos encontrar neste disco, onde drones dão depois lugar a orquestrações apocalípticas. Quase que podemos imaginar o adensar das nuvens, o ribombar dos sinos, a fúria da tempestade e a bonança que se lhe segue.
Uma característica peculiar é recorrerem a instrumentos fora do vulgar para criar a sua sonoridade, como o gongo ou o e-chin (uma versão eléctrica de um instrumento tradicional Chinês). Claro que a electrónica é também preponderante, num disco que se configura como uma interessante estreia.
O alinhamento completo é o seguinte:
- Wetterläuten
- Owning The Weather
- New Day Rising
- Accidental County
- Walking Ghost Phase
- Take Us Anywhere (But Don't Tell Us Where We Are)
- The Crying Of The Hidden People
Sem comentários:
Enviar um comentário