sábado, 13 de setembro de 2014

[NOTICIA] Revisitar o passado com olhos no futuro

Cerca de 8 anos depois do lançamento do seu disco de estreia, os Der Blaue Reiter recuperam esse conceito no seu mais recente trabalho. "Le Paradis Funèbre II - L'Adieu Du Silence" surge com selo Neuropa Records e vê o duo do país vizinho continuar a sua senda musical de grande inspiração e sucesso.

Conhecendo a simplicidade de Sergio e Nuria é fácil compreender a simpatia que geram no seio da cena musical. Mas o que realmente os destaque é a grande qualidade que imprimem aos seus trabalhos, ao longo dos vários discos dos vários projectos que mantêm activos. Como é o caso deste trabalho que hoje falamos.

Um disco inspirado na visão trágica do mundo que nos rodeia, pré-apocalíptico, em que o crepúsculo da humanidade se avizinha entre conflitos e mentiras. Sonoridade Industrial Marcial é o centro do conteúdo musical deste trabalho, com toques cinemáticos, belas orquestrações e aquela pitada de magia que ajuda a tornar o vulgar em especial.

Destaque também para o largo leque de excelentes colaborações que os Der Blaue Reiter conseguiram reunir neste trabalho. Lamia Vox, Arcana ou Rosa Rubea são alguns dos projectos em que os seus convidados estão envolvidos, deixando clara a qualidade inerente a este disco. Um belo aperitivo para o Outono que se avizinha.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Underworld Dreams Part II
  2. Anthem For Doomed Youth
  3. Conquest Of Glory
  4. L’Adieu Du Silence Part I
  5. Il Tempo E La Disperazione
  6. The Beginning Of The End
  7. Under Deadly Rain
  8. Requiem For A Dying World
  9. The New World Order
  10. Conspiracy
  11. L’Adieu Du Silence Part II

Sem comentários: