[NOTICIA] O regresso ao passado de Tony Wakeford
Depois da edição do single "Mr Cruel" aguardávamos com antecipação o longa-duração que se lhe seguiria. E "Once Upon A Time" foi finalmente lançado pela Auerbach Tonträger, marcando o regresso às edições de Tony Wakeford com os seus Sol Invictus.
Numa viagem ao passado, o Dark Folk que é a imagem de marca dos Sol Invictus é aqui pincelado de matrizes psicadélicas e ProgRock dos anos 70. Mesmo o conceito lírico do disco alude ao passado do projecto, e ao seu legado intemporal. Tudo reunido para configurar um disco que nos transporta a outra época.
Claro que não podemos ignorar que a época dourada dos Sol Invictus (e do próprio Tony Wakeford) já passou, e a preponderância que outrora tiveram é algo do passado. Mas este disco mostra-nos que é possível refrescar esse legado com um conjunto de músicas que não envergonham, e que em momentos nos relembram do génio de Tony Wakeford.
O disco está disponível em duas edições: em CD digipack e em gatefold vinil de 180g incluindo um poster e limitada a 500 exemplares. Em qualquer um dos casos, o alinhamento é o seguinte:
- MDCLXVI - The Devil's Year
- The Devil On Tuesday
- Once Upon A Time
- 13 Mercies
- The Path Less Travelled
- Mr Cruel
- The Devil
- The Devil's Year
- 13 Coils
- Our Father
- The Villa
- War
- Austin
- Osman
- Spare
Sem comentários:
Enviar um comentário