[NOTICIA] Das montanhas Ibéricas
Faz já algum tempo que temos vindo a acompanhar o projecto StillMe oriundo do país vizinho, dadas as suas interessantes faixas em compilações e edições semelhantes. Mas finalmente temos entre nós um disco completo, composto em parceria com Álvaro Casas, chamado "My Funeral Was At The Mountains".
Este trabalho surge com selo Okum Recordings e toca em muitos pontos que apreciamos. Desde logo, o seu trabalho de "criação completa", com a sua edição física criada pelo próprio de uma forma intimista e pessoal. Depois o trabalho gráfico, também pelo próprio Juan Pablo Martinez. Finalmente, o empacotamento, feito à mão. Não admira que seja limitada apenas a 50 cópias, mas cada uma é uma verdadeira obra de arte.
A nível sonoro, temos aqui um contacto primordial com a Natureza que nos rodeia através do som. Uma paisagem sonora Ambiente, criada com recurso a instrumentos acústicos e naturais, que nos coloca em uníssono com o mundo à nossa volta para uma experiência de imersão total. Recomendado ouvir com atenção e privado de outros estímulos externos para absorver na totalidade.
O alinhamento completo é o seguinte:
- My funeral was at the mountains
- Nocturnal visitor
- The owl that had no need of eyes
- Adherence
- Million tears. one belongs to you
- Shelters do not last forever
- Dialogue about the source
- Immobile axis
Sem comentários:
Enviar um comentário