terça-feira, 11 de novembro de 2014

[NOTICIA] Das montanhas Ibéricas

Faz já algum tempo que temos vindo a acompanhar o projecto StillMe oriundo do país vizinho, dadas as suas interessantes faixas em compilações e edições semelhantes. Mas finalmente temos entre nós um disco completo, composto em parceria com Álvaro Casas, chamado "My Funeral Was At The Mountains".

Este trabalho surge com selo Okum Recordings e toca em muitos pontos que apreciamos. Desde logo, o seu trabalho de "criação completa", com a sua edição física criada pelo próprio de uma forma intimista e pessoal. Depois o trabalho gráfico, também pelo próprio Juan Pablo Martinez. Finalmente, o empacotamento, feito à mão. Não admira que seja limitada apenas a 50 cópias, mas cada uma é uma verdadeira obra de arte.

A nível sonoro, temos aqui um contacto primordial com a Natureza que nos rodeia através do som. Uma paisagem sonora Ambiente, criada com recurso a instrumentos acústicos e naturais, que nos coloca em uníssono com o mundo à nossa volta para uma experiência de imersão total. Recomendado ouvir com atenção e privado de outros estímulos externos para absorver na totalidade.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. My funeral was at the mountains
  2. Nocturnal visitor
  3. The owl that had no need of eyes
  4. Adherence
  5. Million tears. one belongs to you
  6. Shelters do not last forever
  7. Dialogue about the source
  8. Immobile axis

Sem comentários: