segunda-feira, 24 de novembro de 2014

[NOTICIA] Um passeio pela última floresta

Depois de um excelente concerto em Aveiro, falamos hoje dos Àrnica novamente mas referente a um novo trabalho que está disponível através da Fronte Nordico. Falamos de "Tot Creuant L´últim Bosc", um vinil de 12'' gravado apenas de um lado.

Traduzindo o seu título livremente por "Atravessando a Última Floresta", este trabalho do colectivo Espanhol coloca-nos algumas perguntas pertinentes. O que acontece quando tudo o que era verde se torna cinzento, quando apenas cinzas restam das folhas das árvores? Uma viagem metafórica entre o Corpo e a Alma na figura da última floresta que resta ao Homem.

A nível sonoro temos aqui mais uma demonstração da classe e maturidade dos Àrnica. O seu Folk tradicional tem aqui mais uma nova entrega, sempre recorrendo aos instrumentos acústicos tradicionais e desta feita com um sentimento muito próximo da Natureza. Fazem parte do alinhamento também duas peças gravadas ao vivo na floresta, para maximizar a experiência em disco.

Estão disponíveis duas edições do trabalho. Uma edição regular, limitada a 150 exemplares, e uma especial, limitada a 50 exemplares, que ao vinil de 12'' junta ainda uma bandeira dos Àrnica e dois postais. Qualquer uma delas merece a nossa atenção.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Baumes Corcades
  2. Escrit A L’Escorça
  3. L’Ocell I El Dimoni
  4. El Retorn Del Sol
  5. Ball Del Teix
  6. Bosc D’en Gerdar
  7. Trementinaires

Sem comentários: