domingo, 9 de novembro de 2014

[NOTICIA] Regresso dos mágicos do Medieval

Olhar para a carreira dos Qntal é constatar a qualidade dos trabalhos com que nos têm vindo a presentear. São provavelmente o melhor colectivo no panorama musical de influências Medievais, e provam-no mais uma vez mais com o seu novo trabalho "Qntal - VII" (seguindo a sua forma tradicional de intitular novos discos).

Com selo Drakkar, este disco marca também um novo período criativo para o projecto Germânico. Desde o seu trabalho anterior, já de 2008, os Qntal atravessaram alguns períodos mais conturbados, apenas para emergirem mais fortes do outro lado. 
A sua imagem de marca continua a ser a sonoridade marcadamente Medieval mas construída com recurso à Electrónica, num aparente paradoxo que funciona na perfeição. Composição imaculada, como sempre, um cuidado enorme nos detalhes e arranjos, e uma execução musical sem mácula - em suma, tudo o que podemos esperar dos Qntal, que nos habituaram sempre a esse padrão de qualidade muito alto.

Para além da edição regular, está disponível uma edição especial em digipack de 6 painéis com um livreto de 28 páginas e 2 faixas bónus. Mais música para apreciarmos, o que é sempre uma boa notícia, uma vez que estamos perante um disco que garantidamente terá alta rotação deste lado.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Flaming Drake
  2. Tenacious Love
  3. Tyger
  4. By The Light Of The Moon
  5. Blow Northene Wynd
  6. Swebend
  7. Frühlingslied
  8. Schnee
  9. In Dem Begyn
  10. Rossignolet
  11. Flame Amoureuse
  12. Musa Venit
  13. Melos Lacrimosum (Bonustrack)
  14. Nox Aeterna (Bonustrack)

Sem comentários: