[NOTICIA] Regresso dos mágicos do Medieval
Olhar para a carreira dos Qntal é constatar a qualidade dos trabalhos com que nos têm vindo a presentear. São provavelmente o melhor colectivo no panorama musical de influências Medievais, e provam-no mais uma vez mais com o seu novo trabalho "Qntal - VII" (seguindo a sua forma tradicional de intitular novos discos).
Com selo Drakkar, este disco marca também um novo período criativo para o projecto Germânico. Desde o seu trabalho anterior, já de 2008, os Qntal atravessaram alguns períodos mais conturbados, apenas para emergirem mais fortes do outro lado.
A sua imagem de marca continua a ser a sonoridade marcadamente Medieval mas construída com recurso à Electrónica, num aparente paradoxo que funciona na perfeição. Composição imaculada, como sempre, um cuidado enorme nos detalhes e arranjos, e uma execução musical sem mácula - em suma, tudo o que podemos esperar dos Qntal, que nos habituaram sempre a esse padrão de qualidade muito alto.
Para além da edição regular, está disponível uma edição especial em digipack de 6 painéis com um livreto de 28 páginas e 2 faixas bónus. Mais música para apreciarmos, o que é sempre uma boa notícia, uma vez que estamos perante um disco que garantidamente terá alta rotação deste lado.
O alinhamento completo é o seguinte:
- Flaming Drake
- Tenacious Love
- Tyger
- By The Light Of The Moon
- Blow Northene Wynd
- Swebend
- Frühlingslied
- Schnee
- In Dem Begyn
- Rossignolet
- Flame Amoureuse
- Musa Venit
- Melos Lacrimosum (Bonustrack)
- Nox Aeterna (Bonustrack)
Sem comentários:
Enviar um comentário