[NOTICIA] O reforço da insónia
O que mais aprecio no trabalho que faço neste blog é o prazer da descoberta de novos artistas. Como é o caso de hoje, na figura de Leila Abdul-Rauf. É conhecido o trabalho dela em parceria com outros músicos (e tenho falado aqui de alguns desses casos), mas não conhecia ainda o trabalho a solo - uma falha que é colmatada agora com satisfação.
"Insomnia" é o título do seu mais recente trabalho, lançado pela Malignant Antibody (um selo subsidiário da Malignant Records). Depois da sua estreia em 2013 e de um single no ano passado, este disco marca de forma mais vincada a separação sonora de Leila Rauf dos outros projectos em que está envolvida.
O que aqui temos é um trabalho algures entre o Dark Ambient, o Etéreo e o New Wave, muito bem cantado, e com um sentimento quase de banda sonora. São paisagens desoladas e melancólicas que nos são apresentadas, mas onde podemos sentir uma réstia de esperança latente na voz angelical de Leila Rauf.
É uma viagem a um mundo inóspito (como a capa nos apresenta) mas que fazemos de bom grado, com expectativa no que o horizonte nos reserva. Um grande disco, uma maravilhosa descoberta, e uma recomendação que deixo a todos que lêem estas linhas.
O alinhamento completo é o seguinte:
- Midnight
- Drift
- The Opening
- Clock Glows
- Pull
- Seconds Tick
- Edges Of A Mirror
- Absence
- He Sits In His Room
- Wane
- Dark Hours Of Early Morning
Sem comentários:
Enviar um comentário