[NOTICIA] Regresso a paisagens conhecidas
Quem aqui passa algum tempo já percebeu o gosto que as paisagens sonoras de Christoph Ziegler despertam em quem vos escreve deste lado. E depois de um estranho hiato na sua discografia quase insanamente profícua, hoje falo de "Hinweg", o mais recente trabalho dos Vinterriket.
Lançado pela Kunsthauch, este disco aproxima a sonoridade dos Vinterriket muito mais de um Neofolk acústico intercalado com momentos mais Dark Ambient do que tem sido habitual no passado. Mais espaço para Christoph explanar também a sua voz, e uma direcção musical um pouco diferente que refresca também a sonoridade do projecto.
Podemos interpretar o disco quase como uma viagem temporal, entre a luz do Verão e a quietude de uma noite mais fria. É um trabalho que dá uma nova dimensão aos Vinterriket e que volta a dar-nos motivos para ouvirmos alguns dos melhores momentos da sua vasta discografia passada.
O disco está disponível em duas edições: uma regular, em digipack e limitada a 150 cópias numeradas à mão; outra especial, que ao CD junta um poster A3 e um DVDr com vídeo clip, tudo num saco de pano, limitada apenas a 50 cópias numeradas à mão.
O alinhamento completo é o seguinte:
- Sehnsuchtsglanz
- Hinweg
- Nächtens
- Himmelwärts
- Nachtgestirn
- Dämmerpuls
- Schwermutsfesseln
- Nebeldunst
- Abendtann
Sem comentários:
Enviar um comentário