quinta-feira, 11 de junho de 2015

[NOTICIA] Uma viagem até outro mundo

Um dos atractivos do Dark Ambient de matriz Industrial é a sua relação com cenários pós-apocalípticos onde a desolação impera e a essência primal da vida aparece desprovida de todas as hipocrisias que vivemos no mundo que nos rodeia. Para quem aprecia a estética e filosofia desses cenários, discos como o de hoje são sempre bem-vindos.

Falamos de "Fiat Lux" dos Canadianos Aun, o seu novo disco lançado pela Cyclic Law (nas duas duas versões) e La Esencia Records (em exclusivo na versão vinil). É um trabalho que nos transporta para outra dimensão, onde a vastidão do deserto desolador se entrelaça com o pulsar do espaço sideral. Vastidão é capaz de ser mesmo a melhor expressão para definir o sentimento principal deste trabalho.

A nível de composição, o que temos aqui é a introspecção do Dark Ambient e a abrasão do Industrial Electrónico, que se vão degladiando ao longo das 7 composições deixando-nos uma melancolia latente que nos vai acompanhar no resto do dia. Um disco que nos merece repetidas audições e um belo regresso às edições por parte dos Aun.

A edição em CD é limitada a 500 exemplares, enquanto que a edição em LP é limitada a 250 exemplares. Em qualquer uma delas, o alinhamento completo é o seguinte:
  1. Fiat Lux
  2. Dark Energy
  3. Middle Earth
  4. Radiation
  5. Crystal Towers
  6. Resistance Underground
  7. Voodoo

Sem comentários: