sexta-feira, 29 de maio de 2009

[NOTICIA] Arquitectos solares

"The Incarnation Of The Solar Architects" é o mais recente trabalho dos Inade, de volta à Loki Foundation depois de terem passados os dois últimos anos noutras casas editoriais.

Conceptualmente, este novo disco dos Germânicos explora um mundo por detrás do nosso mundo, misterioso e secreto, um espaço que respira ecos e lamúrias infinitas e onde espelhos reflectem imagens de vastidão cósmica. Arrojado, no mínimo, mas adequado à sonoridade aqui explorada, em que o som é transformado até se tornar um com a escuridão do nosso próprio ser.

Uma banda sonora apropriada à desolação, mas também à introspectiva - se a nossa individualidade é um espaço a ser explorado, este é um cometa que nele vagueia infinitamente percorrendo constelação após constelação para nosso gáudio sonoro. E também visual, já que a edição especial de "The Incarnation Of The Solar Architects" vem acompanhada de um CD adicional e também de um DVD, onde o conceito do trabalho é expandido e explorado convenientemente.

De qualquer forma, e como essa edição especial é bastante limitada, a versão normal em digipack de 6 painéis é também bastante apelativa, apresentando o seguinte alinhamento:
  1. The Engine of the Mind
  2. Abandoned Inferno
  3. A Lefthanded Sign
  4. Altar to the Unknown
  5. The Tellurian Vortex
  6. The World Behind the World
  7. From the Angle of Aleph
  8. The Veil of Eternal Unity
  9. Canon of Proportion
  10. Aion Teleos

Sem comentários: