segunda-feira, 25 de maio de 2009

[NOTICIA] Mais um presente de Jarboe

Felizmente há artistas que não nos deixam de surpreender. A dedicação de Jarboe à sua arte é verdadeiramente notável, principalmente vinda de alguém que dificilmente teria alguma coisa a provar, com uma carreira já estabelecida atrás dela numa das mais seminais bandas da história da música.

Mas Jarboe não deixa os seus créditos por mãos alheias, e continua a sua senda musical como se estivesse a editar o seu primeiro disco. Depois de "Mahakali", um trabalho soberbo, ter sido editado, ela continua a explorar o conceito desse trabalho em lançamentos complementares. Primeiro foi "The Dark Consort", na edição especial em caixa, e agora é "Durga & Her Smile Of Radiant Vengeance".

Este novo CDr, apenas disponível através do seu site, contém 7 novas peças emocionais que reflectem a experiência de "Mahakali". Foram trabalhadas durante e após as gravações do referido disco como parte da visão global do conceito desse trabalho, e incluem uma faixa que foi criada enteiramente através da voz de Jarboe, na senda da transformação de um ser humano no grito primordial. Não é por acaso que lhe chamam A Voz.

Mas esta corrente de novos lançamentos não vai ficar por aqui, já que um novo CDr está já em preparação. "Daksinakali" de seu nome, será mais uma continuação do conceito referido e motivo para voltarmos a Jarboe daqui a algum tempo... em preparação para a sua visita ao nosso país.

Sem comentários: