sexta-feira, 1 de maio de 2009

[NOTICIA] Awen e a partida de Loki

Os Awen são um daqueles colectivos que não percebemos muito bem como podem ficar escondidos tanto tempo. Todos os meses somos bombardeados com inúmeros lançamentos de qualidade duvidosa, e pérolas como estes Texanos ficam submersas durante anos à espera de serem descobertas.

Depois de terem editado regularmente desde 2006 lançamentos bastante limitados e quase todos auto-financiados, pela mão da Dais Records chega-nos agora "The Bells Before Dawn", um LP que pretende fazer chegar a música dos Awen a um público mais vasto. Isso não será conseguido com a primeira edição, limitada a 300 cópias, mas a julgar pela receptividade e pela qualidade da música, uma futura reedição será imperiosa.

Algures entre um ambiente abstracto com pinceladas Folk e o experimentalismo ritual, este disco é uma sequência de momentos de qualidade superior uns a seguir aos outros, apresentando também uma míriade de recursos sonoros (incluindo uma caveira humana como instrumento) que dão um toque muito particular às composições. Com o ambiente e estado de espírito certos, é uma experiência fantástica!

Mas o nosso amigo Loki resolveu também fazer uma aparição neste disco - no "Lado Serpente" o alinhamento encontra-se incorrecto conforme impresso no LP. A banda apressou-se a adicionar uma correcção no pacote do disco assim que se apercebeu do erro, mas muitas cópias haviam já sido despachadas com o erro. Uma última brincadeira com a qual não temos outra opção que não seja partilhar do riso de Loki.

O alinhamento correcto é então o seguinte:
    Lado Solar
  1. Ode To A Briton
  2. Helith's Hill
  3. Little Edelweiss
  4. Woden Within
  5. Unter Den Linden
  6. The Cairn At The Crossing
    Lado Serpente
  1. Take Courage!
  2. Call To Arms
  3. Empire, Night & The Breaker
  4. Needful Death
  5. Sacrifice
  6. Dream Of An Omen

Sem comentários: