domingo, 31 de maio de 2009

[NOTICIA] Luar de Veneza

Os Having Thin Moonshine são um recente projecto oriundo de Veneza. Formados em 2006, para além de terem um nome peculiar apresentam também outros pergaminhos que os podem tornar rapidamente num dos nomes mais conhecidos da cena Italiana.

Para isso a Ark Records acabou de lançar o seu disco de estreia homónimo, depois de uma demo de 5 temas ter despertado a sua atenção. A sonoridade criada por Piero (violoncelista de profissão mas aqui explorando a guitarra acústica) assenta numa matriz Folk / Darkwave, muito bem complementada pela voz feminina de Alessia e a secção de percussão de Dario (no baixo) e Jacopo (na bateria).

Liricamente exploram várias visões pessoais e introspectivas, incluindo drama cénico e algumas incursões nos clássicos, como é o caso de Oscar Wilde. O facto de cantarem em Inglês pode também ajudar na sua ascensão, mas quando a qualidade está lá, tudo o resto se torna acessório.

A primeira edição de "Having Thin Moonshine" é editada em digipack e limitada a 600 cópias, apresentando o seguinte alinhamento:
  1. Salomé
  2. Giblets of Sorrow
  3. Point of View
  4. Fake Promises
  5. Lifeless Eyes
  6. Kidding
  7. Vanishing
  8. Nobody
  9. Skeleton in a red Phone Box
  10. Confidence
  11. Jingle
  12. Little Progress

Sem comentários: