domingo, 18 de julho de 2010

[NOTICIA] Para doentes mentais e apreciadores de boa música

Sathorys Elenorth é um velho conhecido destas paragens, principalmente pelo seu envolvimento nos projectos Der Blaue Reiter e Narsilion. Desta feita cabe-nos falar do seu mais recente projecto a solo, Endless Asylum.

"Danvers State Hospital - Beyond Mental Illness" tem selo Caustic Records e é o disco de estreia deste novo projecto do país vizinho. Como o próprio nome indica, é um trabalho inspirado no hospital psiquiátrico do estado de Danvers, em Massachusetts (Estados Unidos da América), levando-nos numa viagem aos limites da sanidade, roçando a loucura.

Um disco com este conceito não poderia apresentar outra sonoridade que não um ambiência esquizofrénica, obscura, criando momentos de verdadeira claustrofobia. A envolvência criada é bastante assustadora, num disco que não deve ser digerido às escuras - sob pena de nos tornarmos os próximos residentes do hospital psiquiátrico mais perto. Como complemento temos também um vídeo para a faixa "Schizophrenia" - vejam-no por vossa própria conta e risco.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. The Journey of Marie Bartel
  2. Schizophrenia
  3. Chilhood in the Asylum
  4. The Lobotomist
  5. Into de Deep Silence and Suffering
  6. Beyond Mental Illness
  7. The Voice of Danvers/When the Gates of Oblivion Were Closed Forever
  8. Schizophrenia (Videoclip)

2 comentários:

Odal disse...

Espero isto ansiosamente. O Sathory parece não ter projectos fracos. Ordo Funebris é uma lenda por estes lados, Der Blaue Reiter lançou a obra-prima o ano passado, e Lugburz parece muito bom, ainda não ouvi o novo, só o de 2003(!!).

Lurker disse...

Concordo, o grau de qualidade é mantido num patamar muito alto. Recentemente obtive o novo de Lugburz, mas ainda não tive oportunidade de o ouvir - está na lista para os próximos dias.