quinta-feira, 8 de julho de 2010

[NOTICIA] Um despertar consciente

Foi já em 2006 que a Dagaz Music lançou "In The Shade Of Time", um disco duplo dos virtualmente desconhecidos Sub Luna. Foi preciso esperar até agora para que o seu sucessor veja a luz do dia, desta feita pela mão da Cyclic Law.

Parte da série Eclipse inaugurada pela editora Canadiana com este "Awake", o duo formado por Mikael Lindblom e Fredrik Sooberg refinou a sua sonoridade e alargou as suas raízes apresentado uma união entre elementos mais tradicionais do Dark Folk com influências da Pop e do Rock, fugindo assim aos lugares comuns do estilo e apresentado uma abordagem fresca.

É um disco que também marca o fim de uma era e o início de outra para os Sub Luna, contando adicionalmente com a prestação vocal de Ann-Mari Thim e produção de Peter Bjärgo, ambos dos Arcana. Uma ligação que reforça a qualidade apresentada pelo duo Sueco neste novo trabalho.

A edição é limitada a 1000 exemplares, apresentada num digipack de quatro painéis acompanhado de um livreto de oito páginas, e conta com o seguinte alinhamento:
  1. When We Did Rejoice
  2. A Wakening
  3. Fading With Time
  4. A Distance Between
  5. A Song For My Lady Before The Snow
  6. The Silence Broken
  7. Paralysie Générale
  8. Nightfall
  9. On Fallen Stars

Sem comentários: