segunda-feira, 5 de julho de 2010

[NOTICIA] O regresso da decadência

Quatro anos depois do seu último longa-duração, os Spiritual Front lançam "Rotten Roma Casino" novamente na Trisol, e preparam-se para reafirmar a sua designação de marca: Suicide Pop.

A nível sonoro isto só quer dizer uma coisa: melancolia, delicados arranjos de cordas, vocalizações emotivas e um sentimento global de decadência inerente às criações de Simone Salvatori - não quereríamos de outra forma.

E nada melhor do que enquadrar o conceito lírico também nessa temática da decadência, com Roma no papel principal, na sua descida vertiginosa de tecto do mundo à derrocada de toda uma civilização.

O disco é apresentado numa primeira edição especial com a adição de um DVD bónus, recheado de vídeos intensos e que complementam quer a sonoridade quer o conceito de uma forma muito bem conseguida. Não é de digestão fácil, mas é muito saboroso depois de assimilado.

Para além do CD em digipack de oito painéis e do DVD bónus, esta edição especial junta-lhe também um livreto extenso e impresso em alta qualidade com todas as letras e fotos exclusivas e um poster. Edição limitada a 1999 cópias em todo o mundo, por isso garantam que são um dos felizes contemplados com uma delas.

O alinhamento completo é o seguinte:
    CD
  1. Darkroom Friendship
  2. Sad almost a Winner
  3. My erotic Sacrifice
  4. Kiss the Girls and make the Die
  5. The Days of Anger
  6. German Boys
  7. Odete
  8. Black Dogs of Mexico
  9. Song for Johnny
  10. Bare Knuckle Boy
  11. Cold Love (In a cold Coffin)
  12. Overkilled Heart
    DVD
  1. Ascolta
  2. Darkroom Friendship
  3. Sesso Consolazione della Miseria
  4. Sad almost a Winner
  5. Simone H. Salvatori about Spiritual Front
  6. Verrà la Morte e avrà i Tuoi Occhi

2 comentários:

Odal disse...

Outro grande álbum de 2010! A Darkroom Friendship é genial. O album todo possui uma ironia macabra em si, o ambiente é todo jolly, enquanto que as letras são decadentes, depravadas e negras. Genial!

Lurker disse...

Nada a que o Simone e restantes membros não nos tenham já habituado no passado. Por vezes acho que essa aura de decadência os poderá vir a prejudicar no futuro, ninguém sobrevive tanto tempo a isso incólume, mas entretanto há que disfrutar dos grandes trabalhos que vão lançando. E esperar para os ver novamente ao vivo no nosso país, certamente será uma questão de tempo.