quinta-feira, 7 de novembro de 2013

[NOTICIA] Antevisão do longa-duração dos Ermo

Não é novidade para ninguém que os Ermo são um dos mais interessantes projectos nacionais a surgir nos últimos anos, desde que lançaram o seu EP homónimo de estreia. Agora é altura de preparar o longa-duração com que se vão apresentar a um público mais vasto, que será editado pela Optimus Discos no próximo dia 25 de Novembro (e cá estaremos para falar dele).

Mas hoje trazemo-vos o single de apresentação, "Correspondência". Está disponível para download gratuito aqui, para o podermos apreciar enquanto esperamos pelo resto das músicas do disco. E vale bem a pena!

Eis a press-release que o acompanha:

"Faz-me sofrer, Portugal. Amar-te-ei mais ainda." É esta a premissa para o primeiro single, "Correspondência", do álbum de estreia dos Ermo, "Vem por Aqui", a editar no dia 25 de Novembro de 2013. Disfarçada de canção de amor, "Correspondência" é-o, na medida em que, como uma carta endereçada a um país, ilustra um ternurento afecto por tudo aquilo que este representa. Dando o mote a um álbum que retracta um Portugal degradado, este tema surge como um pedido de desculpas; entre o amor e o ódio, fica um verso: "que quem se maltrata, se maltrata por amor". Ermo é um projecto bracarense que pisou um palco pela primeira vez em 2012. Motivados pela vontade de desenvolver uma sonoridade ímpar, trazem à mistura ecos do imaginário português, a música tradicional que dele advém, e electrónica marcadamente influenciada pela arte feita em Braga durante os anos 80.

Sem comentários: