[NOTICIA] Memórias de tempos mais simples
Lembro-me perfeitamente do impacto que a série de livros Aventuras Fantásticas teve numa versão mais jovem de mim. A noção que um livro poderia ser uma aventura com percursos diferentes a fazer e finais diferentes a descobrir fez-me talvez ter uma percepção diferente do mundo. Por isso é especial o tributo a Edward Packard que vos trazemos hoje.
Packard é o criador do conceito que deu origem a toda uma série desse tipo de livros. Foi também autor de mais de 50 livros de "escolha a sua própria aventura" entre 1978 e 1998. Para além da possibilidade de escolha, outra característica determinante deste tipo de livros era a diversidade dos mundos em que a aventura decorria. Desde fantasia, até ficção científica ou recriações históricas, era um mundo em que tudo era possível. Um mundo mágico, portanto.
Inspirada por este magnífico tributo ao mundo, a Gradual Hate Records aliou-se a um conjunto de artistas para criar "A Musical Tribute To Edward Packard, Master Of Adventures", um disco que funcionacomo também um tributo à figura mítica que Packard representa. Um digipack contendo 10 contribuições, para além de uma introdução do próprio Packard, é o que podemos encontrar neste trabalho. Um tributo merecido.
O alinhamento completo é o seguinte:
- Opening with Edward Packard
- Van Delay - The Cave of Time
- Alghul - Autumn Ruins (on Chimney Rock)
- Fernando Cenzabella - Your Code Name is Jonah
- Igniis - Road to Ultima (Dzyan)
- Kazeria - March of the Forbidden Castle
- Igniis - The Great River
- Demo – Hyperspace
- Duomoro – Supercomputer
- Turnavel – Return to cave of time
- Panda Paranoico - Space Vampire
Sem comentários:
Enviar um comentário