domingo, 10 de novembro de 2013

[NOTICIA] Por trilhos já antes percorridos

Mais um grande disco oriundo de Itália. O país da bota tem algumas das mais bonitas pérolas da música que normalmente se chama de Folk Mediterrâneo, entre as quais estão os Corde Oblique. O projecto liderado por Riccardo Prencipe chega com "Per Le Strade Ripetute" ao quinto longa-duração de originais, novamente com edição a cargo da Prikosnovénie.

Uma sonoridade composta por guitarra acústica, percussão e violino (a cargo do magistral Edo Notarloberti), com vocalizações femininas a sobrevoá-la, é uma rápida descrição do que podemos encontrar neste disco. É também injusta, uma vez que não reflecte a riqueza das composições, a melancolia da música e os ambientes etéreos para onde somos transportados.

O que podemos dizer é que se nota perfeitamente o travo Italiano neste trabalho, como aliás se aplica aos outros discos de Corde Oblique. Algo que não é facilmente explicável, mas claramente perceptível. Destaque ainda para as magníficas participações dos artistas convidados, para além do já referido Edo.

A edição é limitada a 300 exemplares e conta com o seguinte alinhamento:
  1. Averno
  2. Il Viaggio di Saramago
  3. My Pure Amethyst
  4. In the Temple of Echo
  5. Bambina d'Oro
  6. Heraion
  7. Due Melodie
  8. Le Fontane di Caserta
  9. Requiem for a Dream
  10. Ali Bianche
  11. Uroboro

Sem comentários: