[NOTICIA] Por trilhos já antes percorridos
Mais um grande disco oriundo de Itália. O país da bota tem algumas das mais bonitas pérolas da música que normalmente se chama de Folk Mediterrâneo, entre as quais estão os Corde Oblique. O projecto liderado por Riccardo Prencipe chega com "Per Le Strade Ripetute" ao quinto longa-duração de originais, novamente com edição a cargo da Prikosnovénie.
Uma sonoridade composta por guitarra acústica, percussão e violino (a cargo do magistral Edo Notarloberti), com vocalizações femininas a sobrevoá-la, é uma rápida descrição do que podemos encontrar neste disco. É também injusta, uma vez que não reflecte a riqueza das composições, a melancolia da música e os ambientes etéreos para onde somos transportados.
O que podemos dizer é que se nota perfeitamente o travo Italiano neste trabalho, como aliás se aplica aos outros discos de Corde Oblique. Algo que não é facilmente explicável, mas claramente perceptível. Destaque ainda para as magníficas participações dos artistas convidados, para além do já referido Edo.
A edição é limitada a 300 exemplares e conta com o seguinte alinhamento:
- Averno
- Il Viaggio di Saramago
- My Pure Amethyst
- In the Temple of Echo
- Bambina d'Oro
- Heraion
- Due Melodie
- Le Fontane di Caserta
- Requiem for a Dream
- Ali Bianche
- Uroboro
Sem comentários:
Enviar um comentário