segunda-feira, 4 de novembro de 2013

[NOTICIA] Reedição de um disco clássico

A capa de "Notwendfeuer" é talvez uma das minhas preferidas de sempre. Desde a primeira vez que a vi que a expressão do jovem que a adorna sempre me deixou intrigado - o que estaria a pensar naquele momento? Há perguntas que ficam no ar mas que têm o condão de nos deixar a meditar nelas durante muito tempo...

Por isso nada mais natural do que agarrar na reedição que a Fronte Nordico fez recentemente deste seminal trabalho dos Darkwood para o destaque de hoje. Como é normal na editora, a reedição é em vinil com uma edição especial em caixa também disponível.

Talvez o que menos haja a dizer é sobre a música. Estamos perante um dos marcos incontornáveis quer dos Darkwood quer do próprio NeoFolk Germânico. Originalmente editado em 2006, estes 7 anos serviram para o amadurecer numa pérola da música que mais apreciamos, e o melhor que posso dizer é que se ainda não o têm, falta-vos uma peça essencial na vossa discoteca.

Que pode ser bem colmatada com esta reedição, principalmente se preferirem a nobreza do vinil. Uma excelente edição (outra coisa não seria de esperar da Fronte Nordico), em vinil preto com um belo acabamento dos restantes elementos do lançamento, limitado a 138 cópias. Melhor só mesmo a edição em caixa de madeira, limitada a 59 cópias, com uma placa de metal e um laço lacrado, e a particularidade de ter o vinil em preto-dourado translúcido. Realmente especial.

O alinhamento completo é o seguinte (igual à edição original):
  1. Wintermärchen
  2. Lied Am Feuer
  3. Verlorenes Heer
  4. Feuerkreis
  5. Totenburg
  6. Nibelungenland
  7. Roggenfelder
  8. Ostenfeld
  9. Weltenstürme
  10. Winterrune

Sem comentários: