quarta-feira, 20 de novembro de 2013

[NOTICIA] Mais vale tarde do que nunca

Vai parecer estranho o que vou escrever, mas é a mais pura das verdades. Hoje falamos de um disco que está gravado há 10 anos, mas que ainda não tinha sido editado. Um processo litigioso impediu "Chamber Music" de ver a luz do dia até agora, mas finalmente podemos apreciar este excelente trabalho dos All My Faith Lost.

Com selo Infinite Fog Productions, este trabalho foca-se num conjunto de poemas de James Joyce com o mesmo título do disco. E foi este o cerne do problema, já que os herdeiros de Joyce impossibilitaram o uso do seu trabalho até que, dez longos anos depois, a situação foi finalmente ultrapassada e "Chamber Music" pode ser lançado (70 anos depois da morte do poeta).

Uma sonoridade íntima e melancólica, fazendo perfeito sentido no legado de Joyce, é o que podemos encontrar neste disco - um excelente companheiro das noites de Outono. Uma boa forma também de relembrar um escritor que marcou múltiplas gerações, e a conclusão de um capítulo que correu o risco de ser encerrado antes sequer de se abrir. Ainda bem que assim não aconteceu.

A edição é limitada a 500 exemplares em digipack, estando ainda disponível uma edição especial que acompanha o CD com uma t-shirt exclusiva e um poster. Esta edição especial é limitada apenas a 30 exemplares, por isso apressem-se se quiserem um deles.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. We Were Grave Lovers
  2. From Dewy Dreams
  3. Rain Has Fallen All The Day
  4. Love Came To Us
  5. At That Hour
  6. Strings In The Earth And Air
  7. All Day I Hear The Noise Of Waters
  8. Because Your Voice
  9. Sleep Now
  10. The Twilight
  11. Gentle Lady, Do Not Sing

Sem comentários: