sábado, 7 de junho de 2014

[NOTICIA] A conclusão de um ciclo

O disco "Endessiah" de 2012 iniciou para os Treha Sektori um ciclo que o disco que vos trazemos hoje encerra. "Severh Sehenh" surge com selo Cyclic Law para ser um apêndice desse ciclo, um momento capturado no tempo, sem ser considerado nem o seu terceiro disco nem um EP.

Apesar desta particularidade editorial, é um disco que devemos considerar por si só. Composto por uma longa faixa, com mais de meia hora de música, este material foi originalmente composto para actuações ao vivo. Desenhado para sobreviver ao olhar inquisidor do público, e para ganhar a sua força através dele, vê-se agora encapsulado num CD para que todos o possamos apreciar devidamente.

É um disco cujo sentimento prevalecente é de desespero. Não algo trágico ou intenso, mas um fardo que se carrega ao longo do tempo e que nos faz fraquejar a cada passo com o seu peso. Leva-nos pela dor até ao desespero da falta de esperança, até que a única coisa que sobra é a aceitação. Aí encontramos um equilíbrio entre a suavidade da paz de espírito e a aspereza da sorte que nos foi reservada. Não é propriamente alegre, mas também ninguém disse que a música o teria que ser.

Disponível num digipack de 4 painéis, a edição é limitada a 500 exemplares e conta com o seguinte alinhamento:
  1. Severh Sehenh

Sem comentários: