segunda-feira, 30 de junho de 2014

[NOTICIA] Será o fim de uma saga?

Depois de 18 anos de uma carreira recheada de grandes discos e memoráveis actuações ao vivo, os Dornenreich apresentam-nos o que será o seu último disco durante um largo período de tempo. Falamos de "Freiheit", recentemente editado pela Prophecy Productions.

Este seu oitavo long-duração de originais segue numa progressão natural do seu último disco acústico ("In Luft Geritzt" de 2008), mas revela-se também o seu trabalho mais versátil até à data. Percorrendo meandros sonoros tão diversos como o Neofolk, o Black Metal, o Neoclássico ou o Ambiental, este disco carrega bem vincado o cunho do colectivo Austríaco liderado pelo grande Eviga.

Trata-se de um disco conceptual sobre o desenvolvimento do ser humano desde a sua existência desligada do mundo que o rodeia até a uma idade adulta de consciência e liberdade. Um conceito agradável que esperamos que se torne realidade em cada vez mais pessoas no mais curto espaço de tempo - talvez a nossa própria sobrevivência dependa disso.

O trabalho está disponível em duas edições: a regular, em digipack, e a especial, que junta ao disco original um segundo CD com faixas bónus (incluindo comentários de Eviga e traduções das letras) assim como um livreto em capa dura com 48 páginas. A edição especial é limitada a 2.000 exemplares.

O alinhamento completo é o seguinte:
    "Freiheit"
  1. Im Ersten Aller Spiele
  2. Von Kraft Und Wunsch Und Jungen Federn
  3. Des Meeres Atmen
  4. Das Licht Vertraut Der Nacht
  5. Aus Mut Gewirkt
  6. Im Fluß Die Flammen
  7. Traumestraum
  8. Blume Der Stille
    Disco Bónus
  1. Jagd (Metal Version)
  2. Schlangenheil
  3. Reime Faucht Der Märchensarg (Acoustic Version)
  4. Traumestraum (Alternative Version)
  5. Federstrich In Grabesnähe (Live 2001)
  6. Hier Weht Ein Moment (Live 2001)
  7. Tanz In Rauch Und Rätsel (Instrumental)

Sem comentários: