[NOTICIA] Uma compilação doce
O duo de Viena Novy Svet deve ser um dos colectivos mais profícuos da música que mais apreciamos. Continuam ano após ano a lançar uma quantidade assinalável de trabalhos, entre longa-durações e colaborações repartidas com muitos artistas, sempre com uma qualidade invejável. Mas depois de mais de uma década a lançar música impunha-se uma retrospectiva como esta.
"Doce" surge com o propósito de percorrer 12 anos em 12 músicas. Disponível em vinil e lançado pela Kill Shaman Records, foi gravado entre Viena, Barcelona e Hamburgo no período entre 1998 e 2010. Uma retrospectiva ao catálogo dos Novy Svet, sempre num difícil exercício quando há tanto material por onde escolher.
A fluidez do disco como um todo é surpreendente, dada a diversidade de estilos percorridos pelo duo Austríaco, sempre com uma matriz Folk Experimentalista Psicadélico (seja lá o que isso for) presente. Percorremos em conjunto grandes momentos do seu passado, relembrando porque é que são um dos nomes mais injustamente muitas vezes esquecidos no panorama musical Europeu. De qualquer forma, "Doce" está aqui para nos ajudar a perceber a história da banda e a qualidade da sua música.
O alinhamento completo é o seguinte:
- Punished WIth Longing
- Espina
- Niños De La Bola
- Marlene
- Esperando La Luna
- Amore, Amour, Amor
- Titan
- Desgracia Dos
- Fin. Finito. Infinito
- Opio Dos
- Yo No
- Juntos
Sem comentários:
Enviar um comentário