[NOTICIA] Dark Ambient de matriz Ritualista
Cerca de quatro anos depois do seu último álbum, os Bisclaveret regressam às edições com "Theu Anagnosis", lançado de forma repartida entre a Zoharum e a Steinklang Industries. Um passo em frente na carreira do colectivo Polaco e um disco que vale a pena descobrir.
O que podemos aqui encontrar é um Dark Ambient com um forte cariz Ritualista, recorrendo a um conjunto de instrumentos acústicos e folclóricos do Oriente, algures entre a Índia, China e Tibet, para além de mantras vocais, para criar um ambiente único.
De facto há comparações aqui a fazer entre este disco e alguns dos nomes sagrados da cena (como Boyd Rice), mas paralelos à parte este disco é perfeitamente capaz de se aguentar nos seus próprios pés. Um ambiente negro e lúgubre, como se pretende, é palpável quando o disco começa a tocar, e o ritual só é terminado quando acaba. Não é daqueles trabalhos para se ouvir aos poucos, mas o efeito é tremendo.
O trabalho está disponível em três edições: em vinil dourado, limitada a 111 exemplares; em CD edição negra, limitada a 222 exemplares; e em CD edição branca, limitada a 111 exemplares. Em qualquer uma delas, o alinhamento é o seguinte:
- Seven Lands Of Happiness
- Out Of The Depths Have I Cried Unto Thee, O Lord
- Three Sacraments
- Two Ways To The Highest Truth
- Trio Deum
- Humani Sanctus
- Dog's Blood For Love Of God
- In The Hospital Of Lost Souls
Sem comentários:
Enviar um comentário