terça-feira, 14 de outubro de 2014

[NOTICIA] Um Tibete com travo Russo

Formados há pouco mais de 10 anos por Alexey Tegin, os Phurpa são um dos mais enigmáticos e curiosos colectivos Russos. A sua sonoridade é tirada directamente da tradição milenar Tibetana pré-Budismo, criando um ambiente arcano que nos coloca em directa ligação com o mundo que nos rodeia. E é precisamente isso que podemos ouvir neste seu novo trabalho.

"The Magic Rituals Of The BON Tradition" é lançado pela Cyclic Law numa edição que para além do CD normal (contendo 48 minutos de música ao longo de 3 longas faixas) lhe junta também um DVD com uma actuação em Moscovo, para que possamos apreciar a componente estética e visual dos Phurpa e, acima de tudo, ver como a sua música é criada.

Estes rituais são criados recorrendo exclusivamente a instrumentos nativos do Tibete e - como elemento principal - à voz. É impressionante perceber como o mais antigo instrumento de todos, as simples cordas vocais, é aqui trabalhado num canto mantra característico desta região do mundo. Uma banda sonora à altura de uma meditação que nos ajude ou a começar ou a acabar um dia.

A edição é limitada a 500 exemplares em digipack com 6 painéis e conta com o seguinte alinhamento:
  1. Long Life
  2. Mi Dud
  3. Lta Zor

2 comentários:

Unknown disse...

excelente..estava à espera de uma reedição disto à anos..
obrigado pela noticia..
ab
.p.

Lurker disse...

Sempre às ordens meu caro, é um excelente trabalho que merece ser apreciado por um público mais vasto. Sem nunca ser produto de massas, claro.