terça-feira, 7 de outubro de 2014

[NOTICIA] O total é maior que a soma das partes


No disco que vos trazemos hoje temos dois grandes motivos de interesse. Desde logo, porque é um tributo à obra de H. P. Lovecraft, talvez um dos autores mais influentes da sua época e que nos deixou um legado muito especial ao qual regresso particularmente muitas vezes. Depois, porque estamos a falar de uma colaboração entre 13 artistas diferentes, ainda por cima de um estilo musical que na sua grande maioria é predominado por projectos a solo.

"Cthulhu" é um disco lançado pela Cryo Chamber, que teve também a coragem de encetar este massivo projecto. São 13 dos maiores artistas de Dark Ambient a colaborarem em conjunto, como uma grande orquestra, para dar vida ao monstro mítico da fantasia de Lovecraft. Se quiserem conferir a listagem: Alt3r3d Stat3, Alphaxone, Aseptic Void, Atrium Carceri, Cryobiosis, Halgrath, Neizvestija, Ugasanie, Mystified, Asbaar, Sjellos e Dark Matter.

Se esta premissa não vos faz já saltar da cadeira para encomendar um exemplar, então devem já mudar de página porque não há nada mais fan-boy que isto. Um projecto épico, um feito que me parece (até prova em contrário) inédito, o grande Deus-Demónio dos mares saído da imaginação de Lovecraft, Dark Ambient do melhor - bem, não se pode pedir mais do que isto. Só podemos dizer mais uma coisa - absolutamente imprescindível!

O alinhamento é composto por apenas uma longa faixa de quase 80 minutos de prazer:
  1. Cthulhu

Sem comentários: