[NOTICIA] Uma cor carmesim que bem assenta
Já há muito tempo que não ouvíamos falar dos Weihan. Depois do muito bem recebido "Symphonies Of Divination" em 2007, o duo Belga remeteu-se ao silêncio durante um largo período de anos. Felizmente quebrado agora com "Blóðslitinn Á Steininum" lançado pela Lichterklang.
Caracterizados por uma mescla entre o Neofolk e o Marcial, Jurgen e Miguel centram neste novo disco as suas atenções numa sonoridade muito mais Marcial Industrial, austera e fria, quase cortante em determinados momentos, que torna mais abrasiva e incisiva a sua abordagem musical.
Com um título que se pode traduzir por "a cor do sangue na pedra", este disco vai beber a sua inspiração em sagas Nórdicas e a rituais sacrificiais pagãos. Não será portanto de estranhar a viragem mais agreste e épica na sonoridade, para alinhar com o conceito deste trabalho. Que não só lhe encaixa bem, como assenta como uma luva nos Weihan como um todo.
Para além da edição regular em CD, que já de si é limitada apenas a 260 exemplares, está também disponível uma edição especial em caixa, ainda mais limitada (desta feita apenas a 40 cópias), que junta ao disco original um CDr com 4 faixas bónus e um exclusivo conjunto de cartas.
O alinhamento completo é o seguinte:
-
"Blóðslitinn Á Steininum"
- Ginnungagap
- Pesta
- Cain
- Brugse Metten
- Juste Judex Ultionis
- Kuoleman Uskonto
- Belaya Smert
- Épitaphe Pour La Belgique
- Eighteen Hundred And Froze To Death
-
CDr Bónus
- The Nation Of Brothers
- Europa
- Soil
- Les Loges Des Folles
Sem comentários:
Enviar um comentário