quinta-feira, 16 de julho de 2015

[EVENTO] Outro festival de Verão a merecer atenção

Estamos na época deles, por isso não estranhem se continuar a falar sobre festivais de Verão. Confesso que são um tipo de evento que aprecio, diferentes de uma noite intimista num espaço fechado, mas também com os seus encantos e motivos de atracção. Principalmente quando temos uma envolvente a condizer, como é o caso do Dark Bombastic Evening que falo hoje.

Já na sua 6ª edição, este festival Romeno tem andado a saltar de datas, mas fixou-se finalmente em Agosto há já alguns anos e este ano tem lugar entre 20 e 22 desse mês, na fortaleza de Alba Iulia, bem no coração da Transilvânia.

Como é normal, entre muitas bandas presentes, há algumas que merecem mais atenção do que outras. Destaco a presença dos Darkher, dos Sangre de Muerdago, dos Nebelung ou dos grandes Agalloch, entre outros motivos de interesse que podem encontrar por lá.

É um dos daqueles festivais que merece a visita nem que seja por uma vez, para apreciarmos a beleza natural envolvente da região, a cultura Romena (que tanto tem a ver com a nossa) e - acima de tudo - três dias de grande música. Avisem se estiverem por lá.

Sem comentários: