domingo, 5 de julho de 2015

[NOTICIA] O fim de um ciclo em estilo

O nome Fursy Teyssier é mais conhecido do lado da produção de discos, mas a sua vertente editorial não deve ser menosprezada. Falamos do seu projecto Les Discrets, que depois de dois discos muito bem recebidos (em 2010 e 2012) encerra com o trabalho que vos trago hoje um ciclo criativo.

"Live At Roadburn" é lançado pela Prophecy Productions e, como o próprio nome indica, regista em disco a actuação ao vivo a 19 de Abril de 2013 que os Les Discrets fizeram no conceituado festival Holandês.

Aqui acompanhado pelos músicos de Alcest, o vocalista/guitarrista mentor do projecto apresenta talvez pela última vez uma sonoridade mais colada ao Rock, com mais energia e distorção nas guitarras, que o caminho futuro leva a adivinhar. É o culminar de um ciclo, mas que esperamos que inaugure o seguinte também recheado da qualidade que Teyssier não pode evitar colocar em tudo o que faz.

O trabalho está disponível em três edições: uma em digipack, outra em vinil de alta qualidade limitada a 500 exemplares, e uma terceira em caixa que inclui a versão CD do disco, postais assinados pelo artista e outras lembranças (como podem ver na imagem), tudo limitado a 250 exemplares.

O alinhamento completo é o seguinte:
  1. Linceul d'hiver 
  2. L'Échappée 
  3. Les Feuilles de l'olivier 
  4. Au Creux de l'hiver 
  5. Le Mouvement perpétuel 
  6. La Nuit muette 
  7. Chanson d'automne 
  8. Song for Mountains

Sem comentários: