quarta-feira, 15 de agosto de 2007

[NOTÍCIA] Ataraxia em disco e ao vivo

Os Ataraxia irão estar bastante activos neste 2º semestre de 2007.

Já está disponível a re-edição do álbum "La Malédiction D'Ondine", via a Argentina Twilight Records. Originalmente publicado em 1996 pela Italiana Energeia (e posteriormente re-editado em 2002 pela mesma editora), esta versão apresenta uma sonoridade remasterizada, para além de um novo conceito gráfico para acompanhar esta nova encarnação de um álbum essencial na discografia dos Ataraxia. Disponível quer pela editora quer directamente pelo site oficial da banda em versão digipack.

Mas não é só de seminais discos que se faz a carreira dos Ataraxia. Ao longo dos anos foram-nos habituando a excelentes prestações ao vivo (algumas conceptuais, inclusive), e na agenda dos Italianos existem vários eventos de relevo para o que resta deste ano (já depois de em Julho terem marcado presença no festival Dark Omen III em França).

Assim, no próximo dia 15 de Setembro farão parte do alinhamento do festival Die Wunderkur II que, apesar do nome, se realiza em Bolonha, Itália, no clube Kindergarten. Irão partilhar o palco com os Neon, XP8, Helalyn Flowers, Adam, Ballistic, Realgar e Nastro, e a sua actuação estará centrada no mais recente trabalho "Kremasta Nera".

Posteriormente, no dia 26 de Outubro estarão presentes no Schouwbug Cultuurcentrum Luchtbal, em Antuérpia, Bélgica, para uma performance do seu "Paris Spleen" - um misto de cabaret, circo e música. Com o suporte dos In Gowan Ring, antevê-se um excelente motivo para dar um salto à Bélgica em Outubro.

Finalmente, está também prevista uma nova actuação baseada no "Paris Spleen", desta feita para Itália, algures em Novembro ou Dezembro. Ainda nada está confirmado, mas sabe-se desde já que será num local muito especial, para criar o ambiente necessário a uma noite memorável. Mantenham-se atentos à Agenda de Eventos!

Para ilustrar o que representa uma actuação dos Ataraxia, fiquem com este vídeo:


Sem comentários: