sexta-feira, 24 de agosto de 2007

[NOTÍCIA] Estreia de Agua de Annique

Depois de uma carreira de sucesso com os The Gathering, Anneke van Giersbergen saiu recentemente do colectivo Holandês e lançou um novo projecto a solo: Agua de Annique.

Já com contrato assinado com a The End Records, o registo de estreia - entitulado "Air" - será lançado no próximo dia 30 de Outubro, gerando desde logo alguma expectativa ver o que uma das melhores vozes femininas do panorama musical actual é capaz de fazer num novo projecto.

Estão já 3 faixas disponíveis no MySpace da banda, e a julgar pela amostra iremos certamente ter um registo de qualidade em mãos. A sensibilidade melódica de Anneke é inconfundível - aquela voz! - e é aqui muito bem complementada por Joris Dirks na guitarra e vocalizações de apoio, Jacques de Haard no baixo e Rob Snijders na bateria. Nas palavras da própria, este disco representa uma selecção das músicas mais pessoais que Anneke criou ao longo de 10 anos e nunca teve oportunidade de utilizar, especificamente nos The Gathering.

Contendo 13 músicas, o alinhamento de "Air" é então o seguinte:
  1. Beautiful One
  2. Witnesses
  3. Yalin
  4. Day After Yesterday
  5. My Girl
  6. Take Care of Me
  7. Ice Water
  8. You Are Nice
  9. Trail of Grief
  10. Come Wander
  11. Sunken Soldiers
  12. Lost and Found
  13. Asleep
Está também a ser preparado um vídeo animado para a faixa "Day After Yesterday", mas enquanto não é lançado fiquem com uma performance ao vivo da mesma faixa, no Zomerfeesten Nijmegen, em Valkhof, no passado dia 15 de Julho:


Sem comentários: